Substituição do cilindro de imagem

Esta seção descreve como reconhecer o momento da substituição do cilindro de imagem e como substituí-lo.

Quando aparecer a mensagem “[COR] Cilindro de Imagem Expirando” na tela, prepare um cilindro de imagem para substituição. Se você continuar a imprimir, a mensagem “[COR] Cilindro de Imagem Expirado” será exibida e a impressão será paralisada.

Quando for exibida a mensagem "Substituir o cilindro de imagem." e a impressão cessar, substitua o cilindro.

Ao usar papel A4 (impressão simples), o ciclo de substituição estimado de um cilindro de imagem é de aproximadamente 30 mil páginas. Essa estimativa considera a condição de uso padrão (três páginas impressas de uma vez). A impressão de uma página por vez reduz a vida útil do cilindro em aproximadamente a metade.

Dependendo das condições de impressão, o número real de páginas impressas pode ser inferior à metade da estimativa acima.

Nota

  • O número real de páginas que um cilindro de imagem pode imprimir depende do modo de uso da máquina. Dependendo das condições de impressão, ele pode ser inferior à estimativa acima.

  • A qualidade de impressão pode cair depois de 1 ano depois de desembalar o cilindro de imagem. Substitua o cilindro de imagem por um novo.

  • Embora a abertura e o fechamento da tampa frontal possa prolongar a vida útil do cilindro de imagem por um tempo, recomenda-se substituí-lo logo depois de "Instale novo cilindro de imagem" ser exibido.

  • Quando o [Device Setting (Config. Disp.)] > [Admin Setup (Conf. Adm.)] > [Manage Unit (Gestão)] > [System Setup (Conf. Sist.)] > [Near Life Status (Status próx. ao fim da vida útil)] está definido para [Disable (Desativ.)], a mensagem "Cilindro de imagem [COLOR] próx. ao fim da vida útil" não aparece.

Esta seção descreve como substituir o cilindro de imagem quando você desejar continuar usando o cartucho de toner.

Nota

  • Se você usar um novo cilindro de imagem com os cartuchos de toner atualmente em uso, a indicação da quantidade restante dos cartuchos de toner não será exibida corretamente. A mensagem "[COR] Cilindro de Imagem Perto da Expiração" ou "[COR] Expiração do Cilindro de Imagem" também pode ser exibido após a substituição.

  • Tome muito cuidado ao manusear o cilindro de imagem (o cilindro verde) porque ele é frágil.

  • Não exponha o cilindro de imagem diretamente à luz do sol ou a luzes fortes (aproximadamente 1.500 lux ou mais). Não deixe o cilindro de imagem sob luzes internas por 5 minutos ou mais.

  • Use produtos originais OKI para garantir o melhor desempenho dos produtos.

  • A manutenção ou problemas causados pelo uso de produtos que não sejam originais da OKI serão cobrados mesmo que sob garantia ou contrato de manutenção. (Embora o uso de produtos não originais não resultem sempre em problemas, tome cuidado redobrado ao utilizá-los.)

Memo

Você pode alterar a configuração para exibir a mensagem "[COLOR (COR)] Cilindro de imagem próx. à vida útil". Definir a partir de [Device Setting (Config. do dispositivo)]> [Admin Setup (Config. administrador)]> [User Install (Instalação do usuário)]> [Drum Near Life Timing (Tempo de vida útil do cilindro)]. Os valores disponíveis são de 500 a 5.000 (em 500 incrementos).

  1. Prepare novo cilindro de imagem.

  2. Segure a alça (A) para abrir a unidade de scanner.

  3. Insira seu dedo no recesso (B) ao lado direito da máquina e puxe a alavanca de abertura da tampa frontal (1) para abrir a tampa frontal (2) para frente.

  4. Pressione o botão (C) e abra a bandeja de saída (3).

  5. Identifique o cilindro de imagem que tenha chegado ao fim de sua vida útil pela cor de sua etiqueta.

  6. Remova o cilindro de imagem (4) da máquina e coloque o cilindro de imagem em uma superfície nivelada.

  7. Vire a alavanca azul (6) do cartucho de toner de volta até a parte superior alinhar na marca enquanto pressiona o cartucho de toner.

  8. Levante o cartucho de toner (5) do lado direito e remova-o do cilindro de imagem.

  9. Desempacote um novo cilindro de imagem e coloque-o sobre uma superfície plana.

  10. Remova o dessecante e as folhas de proteção.

  11. Remova a tampa do toner.

  12. Insira o cartucho de toner (5) removido na etapa 8, alinhando a reentrância do lado esquerdo (7) com a saliência (8) sobre o cilindro de imagem, para que o cartucho de toner e o rótulo do cilindro de imagem se alinhem. Em seguida, fixe o lado direito firmemente no lugar.

  13. Vire a alavanca azul (6) do cartucho de toner de volta até a parte superior alinhar na marca enquanto pressiona o cartucho de toner.

  14. Verifique a cor do rótulo do novo cilindro de imagem e coloque o cilindro na máquina.

  15. Feche a bandeja de saída (3) empurrando ambos os lados da bandeja de saída (3) com firmeza.

  16. Feche a tampa frontal (2).

    Nota

    A tampa frontal não pode ser fechada se a Bandeja de Saída não estiver fechada com segurança.

  17. Segure a alça (A) para fechar a unidade de scanner.

  18. Por favor, recicle cilindros de imagem.

    Memo

    Se tiver que descartar um cilindro de imagem, coloque-o em um saco plástico ou recipiente similar e descarte-o de acordo com as diretrizes regulamentares de seu município.