1. Registar uma função
Registar uma função para atribuir aos utilizador. Por exemplo, criar um nome de unidade organizacional ou função de título do trabalho e configurar e registar as operações permitidas (como a impressão) para cada função.
Pode ser registado um máximo de 100 funções. Pode também atribuir várias funções a um único utilizador.
Pode definir permitir/proibir as seguintes operações para uma função.
- Imprimir a partir de um PC
Por predefinição, encontram-se registados dois tipos de funções.
- .AdminRole:
A função do administrador do dispositivo. Pode ser atribuída aos utilizadores gerais. Um utilizador com a função [.AdminRole (.AdminRole)] atribuída pode agir como um administrador do dispositivo e efetuar o [Administrator Login (Administrador. Login)] na página web. (Todavia, a condição é que o controlo de acesso esteja ativado e se trate de um utilizador local.)
O [.AdminRole (.AdminRole)] não pode ser eliminado ou editado. - .DefaultRole:
Esta é uma função a atribuir, caso não seja especificada nenhuma função quando um utilizador é registado.
O [.DefaultRole (.DefaultRole)] não pode ser eliminado, mas os direitos de acesso podem ser editados.
Abra a página web desta máquina.
Inicie a sessão como administrador.
Clique em [Printer Settings (Definições de impressora)].
Clique no botão Menu no canto superior direito e, em seguida, selecione [User Management (Gestão de utilizadores)] - [User Management (Gestão de utilizadores)].
Clique em [Role (Função)].
Quando for apresentado o ecrã de informação de função, introduza a informação necessária.
Nome de Função: Insira qualquer nome para a função. O mesmo [Role Name (Nome de Função)] não pode ser registado. Para além disso, o [Role Name (Nome de Função)] não pode ser omitido.
Descrição da Função: Insira uma descrição para a função.
Permissão: Configure a permissão/proibição/proibição forçada para cada operação nesta função. Configurar uma proibição forçada irá proibir as operações proibidas por outras funções.
Lista de usuários locais: Adicione ou elimine um utilizador local à função à qual está atribuído.
Lista de usuários de Kerberos: Adicione um utilizador Kerberos a quem esta função se aplica.

Clique em [Submit (Enviar)].
Pode copiar funções registadas e adicionar novas funções baseadas na configuração copiada.
Quando clica em [Copy (Copiar)] sob o nome da função, o ecrã de informação da função será apresentado, de forma a alterar e registar os itens necessários.
