Utilizar IPP

Adicione esta máquina como uma impressora IPP num PC.


Para Windows
  1. Obra [Devices and Printers (Dispositivos e Impressoras)] e selecione [Add Printer (Adicionar Impressora)].

  2. No assistente [Add Printer (Adicionar impressora)], selecione [The printer that I want isn’t listed (A impressora que pretendo não se encontra listada)].
  3. Selecione [Select a shared printer by name (Selecionar uma impressora partilhada pelo nome)].
  4. Introduza “https://(IP address of this machine)/ipp (https://(O endereço de IP da máquina)/ipp)” ou “https://(IP address of this machine)/ipp/lp (https://(O endereço de IP da máquina)/ipp/lp)” e clique em [Next (Seguinte)].
  5. Clique em [Have Disk (Disco)].
  6. Preparar o software do controlador.
    Clique duas vezes no ficheiro de software do controlador transferido do nosso site para o descomprimir ou introduza o DVD incluído no computador.
  7. Introduza os valores seguintes em [Copy manufacturer’s files from (Copiar ficheiros do fabricante de)] e clique em [Browse (Procurar)].
    Para instalar o controlador da impressora PCL: “D:\Drivers\_PCL”
    Para instalar o controlador da impressora PS: “D:\Drivers\_PS”

    • Os valores anteriores são exemplos quando o DVD introduzido for utilizado e a unidade DVD está atribuída ao controlador D.
    • Ao usar o software de controladores descarregados do nosso site, especifique a pasta descomprimida no Passo 6.
  8. Selecione um ficheiro INF e clique em [Open (Abrir)].
  9. Clique em [OK (OK)].
  10. Selecione um modelo, e clique em [OK (OK)].
  11. Clique em [Next (Seguinte)].
  12. Clique em [Completed (Concluído)].
  13. Quando a instalação tiver sido terminada, imprima uma página teste.


Para macOS
  1. Instale o controlador da impressora abrindo o ficheiro de software do controlador transferido do nosso site ou inserindo o DVD incluído no computador.

  2. Selecione [System Preferences (Preferências do sistema)] a partir do menu Apple.
  3. Clique em [Printers & Scanners (Impressoras e Scanners)].
  4. Clique em [Add Printer, Scanner ou Fax (Adicionar impressora, scanner ou fax)].
  5. Clique no separador [IP (IP)].
  6. Selecione [IPP (Internet Printing Protocol) (IPP (Protocolo de Impressão via Internet))] em [Protocol (Protocolo)].
  7. Introduza o endereço de IP desta máquina em [Address (Endereço)].
  8. Introduza “ipp (ipp)” em [Cue (Fila)].
  9. Clique em [Add (Adicionar)].
  10. Clique em [Continue (Continuar)].
  11. Verifique se esta máquina foi registada em [Printers & Scanners (Impressoras e Scanners)].