4-1. Ligar ao selecionar um ponto de acesso da rede LAN sem fios
Quando o ponto de acesso sem fios não suportar WPS ou quando a ligação WPS não funcionar bem, estabeleça ligação ao especificar o ponto de acesso sem fios a ser utilizado a partir da lista de pontos de acesso sem fios detetados pela máquina. Neste caso, é necessário introduzir o SSID e a chave de encriptação.
Verifique e tome nota do SSID e da chave de encriptação na parte lateral do ponto de acesso da rede sem fios, ou no Manual do Utilizador incluído com o ponto de acesso.

WPA-EAP, WPA2-EAP e WPA3-EAP não podem ser definidos no painel do operador. Defina-os a partir da página web desta máquina.
- Verifique se o ponto de acesso de rede sem fios está ativado e está a funcionar corretamente.
- Prima repetidamente o botão de deslocamento ▼ no painel do operador para selecionar [Wireless Setting (Configuração Sem Fio)] e prima «OK».
Prima ▲ ou ▼ para introduzir a password do administrador do papel e prima «OK».
Prima ▼ para selecionar [Wireless(Infrastructure) Setting (Definição Sem Fios (Infraestrutura))] e prima «OK».

- A mensagem “Cannot be used simultaneously with Wireless(Wi-Fi Direct) (Não pode ser utilizado em simultâneo com sem fios (Wi-Fi Direct))” será apresentada durante aproximadamente 5 s.
Prima ▲ para selecionar [Enable (Ativar)] e prima «OK».

Prima repetidamente ▼ para selecionar [Wireless Network Selection (Seleção da rede sem fios)] e prima o botão «OK».

A impressora irá começar a procurar os pontos de acesso de rede sem fios.
É mostrada uma lista de SSIDs de pontos de acesso de rede sem fios com a qual é possível estabelecer ligação. Prima ▲ ou ▼ para selecionar o SSID do ponto de acesso da rede sem fios registado no Passo 1 e prima o botão «OK».

Se não forem encontrados pontos de acesso de rede sem fios, será apresentado apenas [Manual Setup (Configuração do Manual)]. Neste caso, faça as definições ao seguir “4-3. Configuração e ligação manuais”.
Quando é apresentado o ecrã adequado de introdução da chave de encriptação para o método de encriptação do ponto de acesso da rede sem fios, introduza a chave de encriptação registada no Passo 1 e prima o botão «OK».

- A chave de encriptação difere dependendo do ponto de acesso de rede sem fios e o método de segurança.
- Se "WPA Pre-shared key (Chave pré-compartilhada WPA)” for apresentado
Método de encriptação: WPA/WPA2-PSK, WPA2-PSK, WPA2-PSK/WPA3-SAE ou WPA3-SAE
Chave de encriptação: Introduza a chave pré-compartilhada WPA. - Se "WEP Key (Chave WEP)” for apresentado
Método de encriptação: WEP
Chave de encriptação: Introduza a chave WEP. - Noutros casos
Método de encriptação: Desativar (Inválido)
Não é necessário introduzir a chave de encriptação.
- Se "WPA Pre-shared key (Chave pré-compartilhada WPA)” for apresentado
- A chave de encriptação difere dependendo do ponto de acesso de rede sem fios e o método de segurança.
“Implementing this method? (Executar este método?)” é apresentado e o SSID e a segurança do ponto de acesso selecionado no Passo 8 a partir do ecrã de confirmação são visualizados. Se o SSID for idêntico ao registado no Passo 1, prima «OK».

Quando aparece um ecrã a indicar que a ligação foi bem-sucedida, a ligação ao ponto de acesso LAN sem fios está concluída.
Ir para “6. Verificar a ligação a partir de um PC”.
![]()
- Quando a mensagem “Sem ligação ao ponto de acesso” for apresentada, repita o procedimento a partir do Passo 4 ou tente “4-3. Configuração e ligação manuais”.
