Antes de Usar Digitalizar para E-mail

Registrar o endereço de e-mail da máquina e as informações do servidor

Se estiver usando Digitalizar para e-mail, para Fax via Internet ou Digitalizar para Servidor de Fax, é preciso registrar as informações de configuração de e-mail nesta máquina antecipadamente. Você registra o endereço de e-mail da máquina que é usado como o destino e o servidor de correio, mas as configurações variam dependendo do provedor que contratar para uso de e-mail. Tenha as informações de configuração à mão para preencher na folha a seguir.

Folha de informações de configurações

Item

Descrição

Exemplo

Coluna de entrada de suas informações

* Anote lembretes aqui sobre os detalhes que marcou ou suas configurações.

Remetente

O endereço de e-mail usado para enviar e-mails a partir da máquina

mc873@test.co.jp

(No máximo 80 caracteres)

Servidor SMTP

O endereço do servidor usado para enviar e-mails

smtp.test.co.jp

Servidor POP3

O endereço do servidor usado para receber e-mails

pop3.test.co.jp

Método de autenticação

Autenticação do servidor de transmissão de correio

SMTP

ID do usuário SMTP

O nome da conta do servidor de transmissão de correio

OKIMC873

Senha do SMTP

A senha do servidor de transmissão de correio

okimc873

ID de usuário POP

O nome da conta do servidor de recebimento de correio

usuário

Senha do POP

A senha do servidor de recebimento de correio

okimc873

O nome do destino da transmissão de e-mail

O nome do destinatário para o qual deseja enviar com Digitalizar para e-mail ou Fax via Internet

usuário

End. de e-mail

O endereço de e-mail do destinatário para o qual deseja enviar com Digitalizar para e-mail ou Fax via Internet

user@test.co.jp

Você pode registrar o endereço de e-mail desta máquina e as informações de servidor das três formas a seguir. Esse manual recomenda o uso do painel de operação ou da Web page onde puder inserir informações com o teclado do computador.

  • Registro a partir da Web page

  • Registro a partir do painel do operador

Registro a partir da Web page

É possível registrar e editar o endereço de e-mail da máquina e as informações de servidor com a Web page na máquina. Ao registrar e editar as informações de servidor, o conteúdo na folha de informações de configuração é necessário.

O procedimento de configuração varia dependendo do protocolo que a máquina usa para receber e-mails.

Memo

  • As informações de configuração são fornecidas por seu provedor ao assinar um contrato. Se você não tiver as informações de configuração, peça ao provedor ou ao administrador de rede.

  • Se você não tiver um endereço de e-mail para a máquina, obtenha-o fazendo um contrato com um provedor ou usando outras formas.

Registro a partir do painel do operador

É possível registrar e editar o endereço de e-mail da máquina e as informações de servidor com o painel do operador na máquina. Ao registrar e editar as informações de servidor, o conteúdo na folha de informações de configuração é necessário.

Configure o método de recebimento para que a máquina receba e-mails. Se você desejar receber e imprimir arquivos em anexos de e-mail que são enviados para a máquina, selecione [POP3] ou [SMTP] de acordo com o seu ambiente de configuração de e-mail. Se não quiser receber e-mails, selecione [Desativar].

Nota

Se você usar um servidor de correio gratuito ou qualquer servidor de correio diferente do fornecido por seu provedor de serviços de internet, não será possível configurá-lo com a Config rápida.

Se você pressionar [Configurações do dispositivo] e selecionar [Configuração de administrador] > [Menu de rede] > [Configuração do servidor de correio], as configurações detalhadas do servidor de correio serão exibidas na tela, onde será possível realizar a configuração.

Memo

  • As informações de configuração são fornecidas por seu provedor ao assinar um contrato. Se você não tiver as informações de configuração, peça ao provedor ou ao administrador de rede.

  • Se você não tiver um endereço de e-mail para a máquina, obtenha-o fazendo um contrato com um provedor ou usando outras formas.