Encriptar um ficheiro PDF

Quando converter um ficheiro digitalizado num ficheiro PDF, pode encriptar o ficheiro. Pode definir um nível de encriptação, uma palavra-passe para abrir o documento, uma palavra-passe de permissão e permissões de utilização para o ficheiro PDF criado. Quando maior for o nível de encriptação, maior é o nível de segurança.

Uma palavra-passe para abrir o documento destina-se a abrir um ficheiro PDF encriptado. A palavra-passe para abrir o documento não pode ser igual à palavra-passe de permissão. É possível introduzir até 32 caracteres.

A palavra-passe de permissão destina-se a controlar a impressão, extração, edição ou outras operações para os ficheiros PDF encriptados. A palavra-passe de permissão não pode ser igual à palavra-passe para abrir o documento. É possível introduzir até 32 caracteres.

Nota

  • [Encrypted PDF (PDF encriptado)] pode ser selecionado apenas se [File Format (Formato do ficheiro)] estiver definido para [PDF (PDF)]. Não é possível selecionar [PDF/A (PDF/A)].

  • Para encriptar um ficheiro PDF, deve definir uma palavra-passe para abrir o documento ou palavra-passe de permissão.

Memo

  • Os itens de definição de permissão para imprimir e editar um ficheiro PDF variam dependendo do nível de encriptação.

  • Uma permissão para imprimir um documento, uma permissão para extrair texto e gráficos e uma permissão para alterar um documento só são exibidas se seleccionar [Activar] ou [Aplicar palavra-passe predefinida] para [Palavra-passe de permissões].

  1. Prima [Digitalizar] ou o botão (SCAN).

  2. Coloque um documento na ADA ou no vidro para documentos.

  3. Prima [Encrypted PDF (PDF encriptado)] no separador [Image Settings (Definições da imagem)].

  4. Prima [Encrypt (Encriptar)], selecione um nível de encriptação e prima [Next (Próximo)].

  5. Para definir uma palavra-passe para abrir o documento, prima [Enable (Ativar)] ou [Apply Default Password (Aplicar palavra-passe predefinida)].

    Para selecionar [Apply Default Password (Aplicar Palavra-passe Predefinida)], deve registar previamente a palavra-passe predefinida em [Device Settings (Definições do Dispositivo)] > [Admin Setup (Configuração de Administrador)] > [Scanner Setup (Configuração do Scanner)] > [Default Settings (Configurações Predefinidas)] > [Encrypted PDF Setting (Definição de Encriptação de PDF)] no painel tátil.

    Configurar administrador

  6. Introduza uma palavra-passe e prima [OK].

    É possível introduzir até 32 caracteres.

  7. Introduza novamente a palavra-passe e prima [OK].

  8. Para definir uma palavra-passe de permissão, prima [Enable (Ativar)] ou [Apply Default Password (Aplicar palavra-passe predefinida)].

  9. Introduza uma palavra-passe e prima [OK].

    A palavra-passe de permissão não pode ser igual à palavra-passe para abrir o documento. É possível introduzir até 32 caracteres.

  10. Introduza novamente a palavra-passe e prima [OK].

  11. Seleccione uma permissão para imprimir, e prima [Próximo].

  12. Seleccione uma permissão para extrair, e prima [Próximo].

  13. Seleccione uma permissão para editar, e prima [Próximo].

  14. Verifique as definições de segurança e depois prima [Sim].

  15. Se necessário, altere outras configurações e depois prima o botão (START).