Dividir um documento para imprimir em algumas folhas para criar um poster

Pode criar um poster imprimindo um documento em várias folhas de papel e depois juntando todas as folhas

Nota

  • Esta função não está disponível se utilizar uma rede IPP.

  • Esta função não está disponível com driver de impressora Windows PS ou no driver de impressora Mac OS X.

  • Esta função não está disponível ao executar impressão de autenticação encriptada a partir do computador do cliente que partilhe a máquina na rede pelo servidor de impressão.

  1. Abra um ficheiro para imprimir.

  2. Seleccione [Imprimir] no menu [Ficheiro].

  3. Clique em [Configuração avançada].

  4. Clique em [Impressão de Posters] em [Modo de Esquema] no separador [Configuração].

  5. Clique em [Opções].

  6. Defina valores para [Alargar], [Adicionar Marcas de Registo] e [Adicionar Sobreposição] se necessário e prima [OK]

    Para fazer um poster A3 usando duas folhas A4, seleccione [A4] para tamanho de papel e seleccione [2] para [Zoom].

  7. Se necessário, altere outras configurações e depois prima [OK].

  8. Clique em [Imprimir] no ecrã [Imprimir].

Memo

  • Se esta função não estiver disponível com o controlador da impressora Windows PCL, selecione [Start (Iniciar)] > [Devices and Printers (Dispositivos e Impressoras)], clique com o botão do lado direito do rato no ícone [OKI MC873(PCL6) (OKI MC873(PCL6))] e depois selecione [Printer properties (Propriedades da Impressora)] > separador [Advanced (Avançado)] > [Print processor (Processador de impressora)] > [OKX058PP (OKX058PP)] > [OK (OK)].

  • Para o driver da impressora Windows XPS, siga os passos para o driver da impressora Windows PCL e selecione [Finishing Mode (Modo de Finalização)] no separador [Setup (Configurar)].